Pular para o conteúdo principal

PHARRELL WILLIAMS ESTREIA NA DIREÇÃO CRIATIVA DA LOUIS VUITTON


*Matéria escrita por Giovanna Montanhan e publicada na AGEMT - Agência Maurício Tragtenberg. *


Na terça-feira (20/06), o cantor e compositor norte-americano assumiu oficialmente um dos cargos mais importantes da moda e apresentou uma coleção recheada de inovações.

Paris, a capital mundial da moda, foi o cenário escolhido para o lançamento da aguardada nova coleção da Louis Vuitton. A renomada maison francesa, conhecida por suas criações luxuosas e elegantes, realizou um desfile espetacular ao longo do Rio Sena, na icônica Pont Neuf. O evento foi marcado não apenas pela exuberância das peças apresentadas, mas também pela nomeação de Pharrell Williams como diretor criativo de moda masculina, assumindo o cargo de substituo de Virgil Abloh, que faleceu tragicamente em novembro de 2021, vítima de um câncer.

Reprodução: Getty Images

Virgil Abloh, um nome inesquecível na indústria da moda, foi um visionário que revolucionou o conceito de streetwear e o levou às passarelas de alta-costura. Como diretor artístico da linha masculina da Louis Vuitton, Abloh trouxe uma estética inovadora e ousada, que combina elementos urbanos com detalhes sofisticados.

Reprodução: Forbes




O desfile da nova coleção primavera/verão 2024 foi uma verdadeira homenagem a Virgil. O cantor e produtor, já conhecido por seu estilo autêntico e ousado, abraçou a responsabilidade de continuar o legado de seu amigo. O desfile não apenas refletiu a visão artística de Pharrell, mas também prestou tributo ao trabalho de Abloh.

As peças de roupa apresentadas na passarela combinaram o estilo urbano com elementos de luxo. A coleção apresentou uma fusão única entre o universo do jogo Minecraft (bastante popular entre o público jovem) e a moda de alta-costura. Os figurinos exibiram alusões sutis ao popular jogo, com a presença de estampas pixelizadas e formas inspiradas nos elementos gráficos característicos do Minecraft.

A coleção também explorou a camuflagem de uma forma única trazendo uma nova perspectiva para esse clássico da moda masculina. As estampas camufladas foram combinadas com os pixels, criando um visual moderno e desconstruído. Essa abordagem inovadora da Louis Vuitton evidencia a capacidade da marca de se adaptar às tendências contemporâneas e ao gosto de uma nova geração.

 

Reprodução: Getty Images

Reprodução: Getty Images

O desfile também contou com a presença de diversas celebridades e personalidades do mundo da música e da moda. Beyoncé e Jay Z, sempre influentes na cena cultural, estavam entre os convidados ilustres que prestigiaram o evento. A cantora brasileira Anitta, reconhecida internacionalmente, também marcou presença. Além disso, Rihanna, Asap Rocky, Lewis Hamilton, L7nnon, Kim Kardashian, Maluma, Zendaya e Willow Smith estavam entre os presentes.

 

Reprodução: JustJared

Reprodução: Getty Images



Reprodução: Getty Images

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo sobre os 3 desfiles de moda que assisti no primeiro dia da 53a edição da Casa de Criadores!

*Por Giovanna Montanhan* O evento costuma acontecer duas vezes por ano, em lugares emblemáticos da cidade de São Paulo, e desde 2020, habilitou o modo híbrido de transmissão por meio do site e Instagram oficial. O Centro Cultural São Paulo foi o local escolhido para 2023. Em anos anteriores, o Memorial da América Latina, o MAC-USP (Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo) e a Praça das Artes já foram lugares que sediaram outras edições. A Casa de Criadores surgiu em 1997, graças à colaboração entre um grupo de jovens estilistas e o jornalista, diretor artístico e curador André Hidalgo. Esse encontro visava não apenas revelar suas coleções à indústria da moda brasileira, mas também criar um ambiente de interação próxima entre criadores e o mercado. Desde o início, a ênfase se baseou na autenticidade das criações e no apoio aos novos talentos, oferecendo-lhes uma vitrine essencial para se destacarem no cenário da moda. Ao longo do tempo, se tornou um trampolim para tale

Lenny Niemeyer desfila sua coleção Verão/2024

  O evento aconteceu na Cinemateca Brasileira, na última quarta-feira (29). As modelos desfilaram e exibiram peças produzidas de forma artesanal - com seda extraída do Vale da Seda, no Paraná; fibras recicladas e crochet de palha de buriti  pela Associação de Artesãs de Barreirinhas, no Maranhão.  A palha de buriti é um item indispensável e icônico nas criações de Lenny, como no uso das bolsas da marca.  Inclusive, as artesãs que fizeram os visuais estavam presentes no desfile, sentadas na primeira fileira.  Os looks com tons terrosos e os coloridos dominaram a passarela, assim como os com texturas e os esculturais. As franjas, o oversized, o decote, e o corte assimétrico também se destacaram.  No quesito beleza, o destaque ficou por conta do uso do contorno que deixou o maxilar bem evidente. Nos lábios, o gloss foi protagonista. A pele ficou por conta do estilo clean. Curiosidade : a marca carioca foi fundada em 1991, sendo sua primeira unidade no bairro de Ipanema. A grife tem como